Guerra dos Tronos!

O livro começa contando a história da família Stark, que mora no Norte de Westeros, os Stark são uma antiga família nobre cujo líder é Eddard Stark, também conhecido como Ned. Eddard tem cinco filhos: Bran, Rob, Rickon, Arya, Sansa e o bastardo Jon Snow, sua esposa se chama Catelyn.
No início do livro, os Stark recebem a notícia de que um amigo de Ned, Jon Arryn, A mão do rei, acaba de falecer e que o rei de Westeros, Robert Baratheon, e a corte real estão vindo para Winterfell.

Eddard não vê o rei desde o fim da rebelião em que ele ajudou Roberth a derrotar os Targaryen, antiga família que reinava em Westeros e assumir o trono de ferro.

Após a rebelião, Robert casou-se com Cersei Lannister e teve três filhos: Joffrey, Tommen, e Myrcela. Robert tornou-se um rei glutão,gordo e bêbado, muito diferente do amigo que Ned conheceu.
Além dessa surpreendente visita, os Stark sabem que o inverno está chegando, o verão durou aproximadamente 10 anos, e quanto maior o verão, pior e mais longo será o inverno que está por vir. Junto com ele, vem maus presságios, criaturas estranhas e malignas.
Eddard não deseja se envolver nas intrigas da corte, mas acaba vendo-se enredado nos acontecimentos que estão por vir.

Além da família Stark, ao longo do livro, somos apresentados a outras famílias de Westeros: Lannister, Baratheon, Arryn, Targaryen, Tully, Tyrrel, Clegane, entre outras.


Daenerys Targaryen, juntamente com seu irmão Viserys, são os últimos descendentes da família Targaryen, eles fugiram de Westeros após a derrota e destruição da casa Targaryen, por Robert o usurpador, vivendo de favores em uma terra estranha, porém ambos ainda sonham com a terra distante.


A Guerra dos Tronos é uma aventura inteligente e empolgante do início ao fim, não há como abandonar esse livro. Leitura obrigatória para os fãs de fantasia e aventura.

O livro traz guerras, intrigas, mentiras, traição, orgulho, inveja, dragões, religião, política, preconceito, mocinhos e bandidos em uma história onde você não sabe em quem confiar e seu personagem favorito pode morrer a qualquer momento!

Acredite, esse livro não se parece com nenhuma história fantástica que você conhece. Sucesso internacional na última década e traduzido para diversas línguas, você não pode deixar de conferir!


Muitos comparam a obra de Martin à Tolkien, mas após conhecê-la você irá perceber que há poucas semelhanças. Não existem os elfos e anões, além disso, os dragões e seres mágicos não são o elenco principal da história, aparecendo apenas como pano de fundo para o desenrolar da obra (mesmo assim são importantes!  O centro da obra são as casas nobres, as famílias de Westeros e a sua luta no jogo de tronos.


Boa leitura!!