terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Terapia do desapego..comece um 2013 bem leve e diferente!!!!!!!!!




Aproveite o fim de ano para praticar a terapia do desapego!!!!!!!!!!!!

Natal já foi uma época em que todos doavam, compartilhavam, dividiam. Mas ficou pouco desse costume. A sociedade contemporânea transformou a comemoração do nascimento de Cristo no feriado mais consumista do ano, que pode ser redefinido pelos verbos: comprar, ganhar, receber. O resultado: as pessoas têm mais do que precisam e acumulam excessos.

 É importante não levar objetos inúteis de um ano para o outro, para que se possa fazer um balanço do período. Para se livrar de tanta tranqueira, uma palavra está em voga: desapego. A regra é simples: entra um, sai um.

Depois de uma arrumação geral, é preciso avaliar o que sobrou. O que pode ser reaproveitado e o que deve ser jogado fora? Há vários fins para cada peça. É preciso considerar a sua situação financeira, pensar em quem necessita daquele objeto e qual é o lugar adequado para dispensá-lo. Donna preparou um pequeno guia com o que deve ser feito a partir do que foi retirado.
DOAR

Avalie se as peças estão em boas condições. Lembre-se, primeiro, das pessoas próximas de você que podem fazer bom uso do que sobrou.  Depois, procure instituições que aceitem doações. Separe o que sobrou por temas: crianças, idosos, meio ambiente. Há locais que aceitam material quebrado. Mas o ideal é enviar produtos em bom estado. Às vezes, é possível providenciar pequenos reparos antes da doação.




VENDER

Se você está precisando do dinheiro, há várias opções divertidas. A mais simples é vendê-las em um brechó. 




RECICLAR

 "Não jogue nada fora, tudo pode ser reaproveitado". O que não serve para doar ou vender ainda pode ser reciclado. Existem instituições que recolhem o lixo e fazem uma triagem. Outras reciclam metais e material de informática. Algumas entidades aceitam produtos de plástico quebrados. Não desperdice o que pode ser reaproveitado e procure o local ideal para doar essas peças. 



Renove as energias..desapegue ..e sinta as novas energias!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário