quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mitologia em gotas!!!!!Minotauro - O mito do signo de Touro !!!!!!!!

Minotauro - O mito do signo de Touro


 
Europa era uma linda jovem e enquanto se banhava na praia, Zeus a vê e se apaixona. Sabendo que Europa gostava de grandes animais, Zeus se transforma em um touro branco com chifres e cascos de prata. Ao se aproximar, encantada com o touro, Europa monta no touro que a leva para a Ilha de creta.


 
Fecundando Europa, nasce o filho Minos, e Zeus lhe dá a ilha de presente, que se torna rica e fértil e repleta de touros. Ao crescer, Minos esposou Pasifae. Querendo ser ainda mais rico, Minos faz um pacto com Poseidon para que triplicasse sua fortuna prometendo-lhe seu melhor touro como pagamento. No entanto, não querendo desfazer-se de nada, resolve entregar-lhe um touro comum.



Poseidon vendo que tinha sido enganado chamou Vênus para ajudá-lo na vingança. À noite Venus implantou no coração da mulher de Minos um amor alucinante por um touro e ela incapaz de conter seu desejo pediu a Dédalo que construisse uma armadura de madeira na forma de vaca para aproximar-se do touro. Desta união nasceu o monstro Minotauro, um homem com cabeça de touro.


 
Sentindo-se envergonhado pela traição, Minos manda construir um labirinto de onde não se encontrasse a saída e ali encarcera a criatura. Minos invade Atenas e subjuga seu povo fazendo-os escravos. Semanalmente levava 7 rapazes e 7 moças virgens para aplacar a fome do Minotauro. Teseu, filho do Rei de Atenas, junta-se a um grupo de jovens que seriam sacrificados, com o intuito de matar o Minotauro, para salvar as moças e rapazes que eram sacrificados.



Em Creta encontra Ariadne, filha do rei Minos, que se apaixona por ele e lhe entrega um novelo de lã que o ajudaria a sair do labirinto. Teseu mata o Minotauro. A parte humana do Minotauro é deixada na terra e a parte animal é levada aos céus, onde se tornou a constelação de Touro.



Signo de Touro



O signo de Touro rege a fertilidade, a estabilidade, a fixação, a posse, as reações emocionais violentas frente a perda de suas posses, os jogos de sedução, a consciência material, o impulso sexual profundo, a necessidade de ter primeiro a prática para após elaborar o compromisso, a experiência do aqui e agora, o perfume, o toque e todas as sensações são bem percebidas por este signo.



Podem agir sem medir as consequências de seus atos, e buscam a experiência arquetípica do amor, da paciência, persistência e teimosia. O lado sombrio é caracterizado pelo desejo de vingança; mas são capazes de abrir mão de coisas valiosas em nome do amor. As sensações são sentidas no plano material, na gula e no prazer físico. Gostam de plantar, criar raizes, e tem paixão e ciúme de suas posses e pessoas queridas, com a necessidade de segurança através dos bens materiais.


Fonte:http://eventosmitologiagrega.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário