quarta-feira, 15 de junho de 2011

Hoje temos eclipse Lunar!!!!!!





Os eclipses lunares são um dos mais interessantes eventos astronômicos que podemos presenciar e no final da tarde dessa quarta-feira teremos mais um desses momentos. Apesar de na maior parte do Brasil a Lua já nascer eclipsada, o fenômeno promete ser bastante interessante devido à interferência ótica causada pelas cinzas do vulcão no Chile.


Para os antigos, não era um bom sinal, mas por motivos que eram mais supersticiosos do que dignos de nota. Atualmente, há uma tendência de boa parte dos astrólogos em reavaliar o significado dos eclipses, compreendendo-os como um momento especial de hipersensibilização de determinadas áreas do mapa astrológico de cada pessoa. 

Esta hipersensibilização não é necessariamente negativa, mas se o indivíduo não tiver muita consciência do processo, pode passar por dias complicados.

  Hoje 15 de junho  o eclipse ocorrerá no eixo Gêmeos-Sagitário, próximo a 25 graus, afetando portanto de modo mais poderoso as pessoas que nasceram no terceiro decanato destes signos. 
2011 é um ano muito significativo para eclipses. São 6 eclipses que ocorrem durante o ano. São 4 eclipses Solares parciais e 2 eclipses Lunares totais.







Pela Astrologia Védica, o eclipse é denotado quando o Sol, a Lua e Nódulos Lunares, Rahu e Ketu estão diretamente alinhados. Rahu e Ketu designar os dois pontos de intersecção da órbita do Sol e da Lua como eles se movem na esfera celeste. Portanto, Rahu e Ketu são chamados respectivamente Nódulo Lunar do Norte e Nódulo Lunar do Sul.



Os eclipses são muito mais intenso e seus efeitos são mais duradouros do que uma típica Lua Nova ou Cheia. Embora a ocorrência de um eclipse possa ser previstas pelo calendário Lunar, os resultados do eclipse podem variar drasticamente de um eclipse para outro. Porém, os eclipses despertam uma consciência, como também um senso de alerta.


Eclipses Solares e Lunares acontecem em pares. Um eclipse Solar é sempre seguido por um eclipse Lunar, com um intervalo de 14 dias.


Um eclipse Solar ocorre no momento da Lua nova, quando o Sol e a Lua estão na mesma declinação na órbita do zodíaco. Tendo o Sol e a Lua transitando na mesma Casa onde estão no seu horóscopo natal sugere que a energia será amplificada e direcionada às questões regidas por esta casa em seu mapa astral.






Um eclipse Solar significa um novo começo, que também pode gerar uma mudança radical, como um capítulo novo, um novo começo na sua vida. Os efeitos podem ser sentidos até seis meses após a o momento do eclipse. Um eclipse Solar parcial ocorreu no dia 1º de junho de 2011 no Rohini Nakshatra, em 17° e 6' de Touro.

Um eclipse Lunar ocorre no momento da Lua Cheia, quando o Sol e a Lua estão em oposição um ao outro. Este aspecto representa o culminar de eventos ou o fim de uma matéria. O eclipse Lunar, muitas vezes influenciam as relações por causa da polaridade entre o Sol e a Lua. A Lua representa as nossas emoções e como nos relacionamos com os outros. Relacionamentos podem ser contestados, quebrados ou dramaticamente reforçados neste momento.


Um eclipse Lunar, muitas vezes traz consigo um sentido de finalidade, ou condições inevitáveis ​​para a área do Mapa que ele toca. Observe em que Casa o eclipse cai em seu mapa natal. Os assuntos dessa casa serão intensificados. Se este eclipse Lunar fizer conjunção com algum planeta em seu mapa, ele irá acionar o que aquele planeta representa na sua vida e você poderá sentir a intensidade do eclipse mais do que outros.Eu garanto o que digo aqui porque eu mesma sou testemunha destes efeitos.

O eclipse Lunar total de hoje, 15 de junho de 2011, ocorre no Mula Nakshatra, 0 ° e 22' de Sagitário e será completamente visível sobre a África e a Ásia Central; visível ascensão na América do Sul, África Ocidental e Europa, e se põe sobre a Ásia Oriental. Na Ásia Ocidental, Austrália e Filipinas, o eclipse Lunar será visível um pouco antes do nascer do Sol. Ele não será visível a partir de Los Angeles ou em qualquer parte nos Estados Unidos - que pena :(((.


A duração total será de 100 minutos, que é apenas sete minutos mais curto do máximo absoluto tempo de um eclipse Lunar total. Nos últimos 100 anos, apenas três eclipses têm ocorrido na máxima duração como a deste. O próximo eclipse total Lunar de duração excepcional (vai durar 106 minutos) será só em 27 de julho de 2018. – Já até sei o que vai ser; minha filha entra na faculdade neste ano (se Deus quiser!!!).



Este eclipse, de acordo com a Astrologia Védica, é provável que seja desfavorável para aqueles que têm Rahu e Ketu, em conjunção com o Sol ou a Lua em seus mapas natais. No meu caso é desfavorável, mas porque eu estava consciente destes Eclipses, eu usei o negativo de uma forma positiva. Não vou dizer que foi fácil, mas como meu paizinho sempre me disse; “A Astrologia irá mostrar se vai chover ou não.....levar o guarda-chuva é uma decisão sua”.


Todos os eclipses, seja Solar ou Lunar, têm o potencial de mudar as circunstâncias. Muitas pessoas tendem a temer eclipses, porque muitas vezes eles levam a uma crise de algum tipo. Se for uma crise real ou não, o fato é que estes eclipses levam a um evento significativo.

 
No entanto, este evento ou alteração pode ser muito positivo. É um momento em que questões que estão borbulhando abaixo da superfície vêm à luz e de repente, percebemos grandes necessidades ou vontades que podem trazer soluções para tais assuntos. Um eclipse Lunar pode afetar emocionalmente a sua energia e também fazer você se retrair. As decisões tomadas hoje tendem a ser emocionante. Você pode sentir uma sensação de perda, tristeza ou depressão, como a Lua influencia nosso humor e nossas emoções.



MAS, pode significar exatamente ao contrário dependendo do que está para ser resolvido e também pelas posições planetárias no seu horóscopo natal. Um eclipse Lunar pode retirar algo de sua vida, a fim de substituí-la por algo mais adequado para você. Muitas vezes um novo começo quer dizer se libertar de algo do passado, seja isso uma pessoa, relação com algum objeto, ou um comportamento. Isto é especialmente verdade durante o eclipse Lunar. Eu garanto e assino embaixo.


Eclipses Lunares que caíram em Sagitário, em um grau semelhante como este de hoje foram:


14 de junho de 1965, 15 de junho de 1973,13 de junho de 1984 e15 de junho de 1992


Talvez seja útil relembrar acontecimentos na sua vida durante estas datas a fim de se ter uma idéia de como esse Eclipse Lunar podem afetá-lo. Mas pela minha experiência, mesmo estando no mesmo Signo, cada eclipse foi diferente. Por que? Porque os outros planetas estão em lugares diferentes e eles também fazem aspectos diferentes no mapa natal. Uma coisa que notei também que este eclipse pode ser o ponto culminante ou de ver os resultados de uma questão que surgiu com o Eclipse Lunar em Gêmeos, em dezembro de 2010.


Os Eclipses de 2011 que estão para acontecer serão:Eclipse Solar Parcial – 1º de julho de 2011 Eclipse Solar Parcial – 25 de novembro, 2011 Eclipse Lunar Total – 10 de dezembro, 2011



Aproveitem a energia lunar!!!!!!!!!

Namastê!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário