segunda-feira, 20 de junho de 2011

Feliz Yule!!!!!!!!!!!!!!YULE - SOLSTÍCIO DE INVERNO!!!!!!!




21 de Dezembro) Hemisfério Norte



(21 de Junho) Hemisfério Sul

Esse é o Solstício de Inverno, a noite mais longa do Ano. A partir desse dia, o Sol se aproxima da Terra, e a escuridão do inverno ameaça ir embora. É quando a Deusa dá à luz seu novo filho, o Deus renovado e forte, ainda bebê. É importante notar que no hemisfério norte o Yule é comemorado na mesma época do Natal, e que tem significado muito parecido com o feriado cristão: o nascimento do Deus menino, filho de um Deus maior, aquele que trará a esperança à Terra.



Nesta época, a Deusa dá à Luz o deus, que é reverenciado como CRIANÇA PROMETIDA, que nasceu para trazer Luz ao mundo. Em Yule é tempo de reencontrarmos nossas esperanças, pedindo para que os Deuses rejuvenesçam nossos corações e nos dêem forças para nos libertarmos das coisas antigas e desgastadas. É hora de descobrirmos a criança dentro de nós e renascermos com sua pureza e alegria.




YULE que significa "roda" é o símbolo do sol a renascer milagrosamente nesta época de total escuridão. Isto é particularmente sentido por quem trabalha a terra. A partir deste solistício os dias vão ficando gradualmente mais longos e cheios de luz, o tempo dado aos campos para se recomporem vão dar lugar à fecundidade da primavera. Mas este renascer, para além da componente física reprecurte-se também na componente espiritual, aproveitando o tempo invernal de reclusão e fazer renascer o sol interior. É a altura ideal para fazermos uma introspecção pessoal e planear o futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário